Luthier Online!

Luthier Online!

Esse blog/site é para divulgar meus trabalhos, instrumentos, oficina, novidades da Dreamer, e demais assuntos que eu ache interessantes referentes aos mundos da música e luthieria. Assuntos que transformem esse endereço num lugar interessante e útil à participação de pessoas interessadas e interessantes.

A organização virá aos poucos e com o tempo o conteudo ficará bem categorizado e fácil de achar.

Quem quiser colaborar pode me mandar e-mails com sugestões de assuntos ou se cadastrar no site e me enviar matérias completas e originais, e o devido crédito será dado.

Por enquanto é só. Estou cuidando do visual e organização do site e em breve começarei a postar diariamente.

Aguardem!

  • Anônimo

    Tenho uma ibanez rg 560 japonesa, o que vc acha desta guitarra?

  • tiagorolon

    Olá celso em primeira mão parabens….. pelo seu trabalho gostei muito……………..agora queria saber se vc faz tambem pra canhoto e qual seria o preço a vista…………peço por favor atenda o meu pedido pois…………preciso de intrumento otimo,preço en conta(que seja um preço justo………….não preço midia como alguns!!!!!!!!!) acabamento perfeito……..como eu vi na guitarra……ela é com floyd, duplo na ponte, single no braço e verde com umas listras pretas,mas sem escalope(quero uma guitar pra tocar de blues ate metal)…………….celso desde já parabens…………sucesso e que jesus te abençoe muito……viu……aguardo a sua resposta

  • mauricio003

    eu teria uma sugestão, ultimamente tenho pensando em mandar fazer um violao porém, nao sei nda sobre o processo de fabricaçao ou quais seriam as melhores madeiras. Minha sugestao estaria em fazer um tipo de artigo que explicasse como que as madeiras sao consideradas ruins ou boas e o q se deve levar em consideraçao no momento em que se deseja fazer um violao. Abraços e boa sorte com o site.

  • Celso Freire

    Faço pra canhoto sim, Tiago!

  • A sugestão é interessante, mas mais importante que o tipo de madeira (nome) é a seleção da madeira (a peça, corte, qualidade, etc…).
    Você pode discutir esse assunto no fórum Luthier Brasil: http://www.luthierbrasil.com.
    Abraço!

  • natankasper

    Ola!
    eu tenho um Hofma, eletrico, um puta violão mas esta com o brço rachado e ´ja levei para conserto mas acabou empenando e não tem geito!
    gostaria de saber se tem como fazer, trocar o braço de um violão?

  • Em teoria sim. Dá pra fazer um braço de violão. Na prática, não vale a pena no caso do seu. Saisia mais que o preço do próprio instrumento.

  • fernandourso

    Celso, aqui é Urso, gostaria de falar com voce, faz tempo que a gente não conversa, me escreva e a gente conversa. Preciso lhe falar. Abraços.

  • Fala Urso,

    Tem meus dados de contato no link http://www.luthier.com.br/luthieria/

    Abraço!

  • danielpedralva

    Olá Celso!

    Toco violão, adoro música e uma boa oficina. Apesar de nunca ter me arriscado na luthieria, tenho lá minhas qualidades na carpintaria. Gostaria de dicas de como começar aprender essa arte… Livros, cursos, DVDs, ferramentas, madeiras… Vi alguns DVDs completos de cursos “Como fabricar seu violão passo a passo”.
    vc conhece algum bom q dê pra parender sozinho em casa? muito obrigado!!
    Daniel

Pin It on Pinterest

Shares